Sem dúvidas uma das mais belas praias do estado do Pernambuco, a incrível Praia de Calheta está localizada no município de Cabo de Santo Agostinho, a 37 km de Recife, no litoral sul do estado.

A praia é na verdade uma pequena baía decorada por pedras grandes que cercam o litoral que deixando a praia com formato de coração para quem a olha de cima. Suas águas cristalinas e calmas formam um refúgio perfeito diversas espécies de peixes, um ótimo ponto para mergulhos livres com snorkel.

Para ter acesso a praia é necessário pegar a PE-28, na direção das praias. É preciso estar atento à sinalização. Vindo de Gaibu, é preciso subir pelas rochas pegando uma estrada de terra para ter acesso à pequena enseada.

A praia tem o clima tranquilo e rústico, durante a semana poucos visitantes passam por Calhetas, deixando a praia ainda mais deserta e paradisíaca. A praia é cercada por dois morros de pedra que vão de encontro ao mar, de um lado, uma pequena trilha te leva até uma pedaço composto por pedras que dá uma bela visão de frente para a praia, do outro, um imponente mirante, abriga uma tirolesa que segue cortando um pedaço da praia até encontrar as águas mornas de Calhetas.

https://www.guiaviajarmelhor.com.br/

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Cidades
Ondas
Clic e Acesse Seu Jornal Preferido










Água Preta


Abreu e Lima


Casinhas


Câmera Ao Vivo

Veja as principais cidades do Brasil transmitidas AO VIVO

Centenário de Luiz Gonzaga

Acesse o Melhor Conteúdo da Vida desse Pernambucano Arretado!!
Tecnologia do Blogger.
    Portal Leão no Norte
    Pernambuco, “Onde o mar arrebenta”, onde a brisa alenta, onde a chuva é amena, onde o tempo acena, onde pássaros têm liberdade, onde felizes cruzam as cidades, onde lindas flores se abrem, onde raios solares os campos invadem, onde estradas sinuosas se evadem, onde se formam campeões, onde os atletas nos trazem emoções, onde se seguem as tradições, onde as festividades do ano são definidas, onde há festivais de quadrilhas, onde a culinária é bastante rica, onde se comem munguzá,pamonha e canjica, onde nasceram o frevo e o maracatu, onde se dança de Recife a Caruaru