Quem passa pela Rua Madre de Deus só tem olhos para a igreja homônima. Em estilo colonial, a Igreja Madre de Deus é um dos principais templos católicos do Recife.
Foi erguida na época em que a Congregação do Oratório de São Filipe Néri, uma ordem religiosa fundada em Pernambuco ainda no século XVII, tinha grande prestígio na sociedade. Sua construção data do século XVIII. No século seguinte, no entanto, a ordem religiosa foi extinta, deixando a Madre de Deus como uma herança ao Recife (da mesma forma que deixou o Convento de São Felipe Néri, ou Convento dos Oratorianos; onde depois passou a funcionar a Alfândega do Recife; hoje, o Shopping Paço Alfândega).

Em 1971, a Madre de Deus foi danificada por um incêndio, precisando passar por reformas nas décadas seguintes. Sua beleza, entretanto, permanece imaculada. No seu interior, é possível encontrar pinturas sacras, mobiliário em jacarandá e a imagem do Senhor do Bom Jesus dos Passos. Atualmente, é cenário de batizados e casamentos da alta sociedade pernambucana. Fica às margens do Rio Capibaribe e ao lado do Shopping Paço Alfândega.

SERVIÇO:
Rua Madre de Deus, s/n, Recife Antigo
Fone: (81) 3224-5587
Aberta diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Entrada gratuita
 

0 comentários:

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Cidades
Ondas
Clic e Acesse Seu Jornal Preferido










Água Preta


Abreu e Lima


Casinhas


Câmera Ao Vivo

Veja as principais cidades do Brasil transmitidas AO VIVO

Centenário de Luiz Gonzaga

Acesse o Melhor Conteúdo da Vida desse Pernambucano Arretado!!
Tecnologia do Blogger.
    Portal Leão no Norte
    Pernambuco, “Onde o mar arrebenta”, onde a brisa alenta, onde a chuva é amena, onde o tempo acena, onde pássaros têm liberdade, onde felizes cruzam as cidades, onde lindas flores se abrem, onde raios solares os campos invadem, onde estradas sinuosas se evadem, onde se formam campeões, onde os atletas nos trazem emoções, onde se seguem as tradições, onde as festividades do ano são definidas, onde há festivais de quadrilhas, onde a culinária é bastante rica, onde se comem munguzá,pamonha e canjica, onde nasceram o frevo e o maracatu, onde se dança de Recife a Caruaru