O acesso à ilha é feito por pequenas jangadas a motor.Contudo, quando a maré está baixa, há a possibilidade de ir a pés até a praia de Mangue Seco, no continente, assim como praticar mergulho.
Situada a sudeste da Ilha de Itamaracá, próximo ao canal de Santa Cruz, que separa esta do continente, a ilhota dista 50 km de Recife e apresenta uma superfície de dois hectares de área não inundável.
Desde 1994, a ilhota abriga a Estação de Estudos Sobre Aves Migratórias e Recursos Ambientais (EARA — Igarassu), de responsabilidade da Universidade Federal Rural de Pernambuco.] Nela pousam sobretudo diversas espécies de gaivotas e maçaricos migratórios.Tais aves vão todos os anos à ilha (de agosto a abril) em virtude da riqueza e disponibilidade de invertebrados marinhos encontrados lá durante a baixa-mar.]O objetivo principal da estação é estudar e conservar os recursos ambientais costeiros de Pernambuco, por isso nela são realizadas pesquisas e atividades de capacitação em ornitologia, especificamente de aves limícolas que migram do Ártico até o litoral brasileiro, para então seguir sua rota migratória.
São desenvolvidas também pesquisas nas áreas de cartografia (utilização de aerofotos verticais, 35 mm), engenharia de pesca e fontes alternativas de energia, em especial energia solar.
Qual o valor do passeio DE LANCHA por pessoa ou grupo de 03 pessoas pela Coroa do Avião e pontos da Ilha de Itamaracá?Duração do passeio,o que cobre, etc...
ResponderExcluir